config

Provedora Adjunta convidada pela Primeira Dama a proferir palestra

Foto Atividade Primeira DamaO Gabinete da Primeira Dama, Lígia Fonseca, determinou como lema para comemorar o Mês de Março "Pense igual, construir com inteligência, inovar para mudança" e para tal tem realizado vários encontros e palestras digiridas aos alunos e alunas das Escolas Secundárias do país.
Ontem, 21 de março, foi a vez da Escola Secundária de Calheta de São Miguel, que recebeu a palestra "Paz, Tolerância, democracia e mudanças climáticas" onde a Provedora Adjunta de Justiça, Vera Querido, fez a sua intervenção versando sobre "A cultura da paz, Tolerância, Democracica" como palestrante convidada. 
Na sua alocução, a Provedora Adjunta falou do conceito de ser tolerante, frisando que viver em democracia implica Tolerância, pois um dos pilares dos regimes democráticos é a pluralidade de opinião.
Fez ainda uma apresentação do Órgão Provedor de Justiça destacando a sua forma de atuação e o seu contributo para o Estado de Direito Democrático; cultura da legalidade; bem-estar social; tolerância e paz.