config

Notícias

Provedor de Justiça recebeu uma missão do Banco MundialProvedor de Justiça recebeu uma missão do Banco Mundial
02 Feb 2024

O Provedor de Justiça recebeu, ontem 1 de fevereiro, uma missão do Banco Mun [ ... ]

Notíciasleia mais
O Provedor de Justiça apresenta cumprimentos de Ano Novo ao Presidente da RepúblicaO Provedor de Justiça apresenta cumprimentos de Ano Novo ...
10 Jan 2024

O dia dedicado aos cumprimentos de Ano Novo do sector da Justiça ficou conclu&iac [ ... ]

Notíciasleia mais
Provedor de Justiça: missão ao SenegalProvedor de Justiça: missão ao Senegal
24 Nov 2023

O Provedor de Justiça, realizou de 13 a 17 de novembro, uma missão de servi& [ ... ]

Notíciasleia mais
Outras Notícias

Eventos

Conferência sobre o papel do Provedor de Justiça na promoção dos Direitos FudamentaisConferência sobre o papel do Provedor de Justiça n...
02 May 2023

  Em parceria com o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais,&nbs [ ... ]

Eventosleia mais
Provedor de Justiça entrega Relatório à Assembleia...
29 Mar 2023

O Provedor de Justiça, Dr. José Carlos Delgado, acompanhado da sua equipa, efetuou est [ ... ]

Eventosleia mais
Formação em Direitos Humanos e Cidadania
20 Mar 2023

Provedoria de Justiça promove, em parceria com o Instituto Superior Ciências Jurí [ ... ]

Eventosleia mais

NOTICIAS NA IMPRENSA

Menções do Provedor de Justiça na imprensa online

VIDEOS INSTITUCIONAIS

Mensagens institucionais do Provedor de Justiça

CNDHC 1O Provedor de Justiça recebeu a recém empossada Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e da Cidadania, Zaida de Freitas, em uma visita de cortesia efectuada, hoje, 07 de outubro, às instalações da Provedoria de Justiça.

Este primeiro encontro serviu para a novel Presidente da CNDHC conhecer a equipa do Provedor de Justiça e se inteirar das actividades em curso, de modo a delinear novas formas de reforço da parceria entre estes dois Órgãos que tem como a missão a defesa dos Direitos dos Cidadãos. 

A Presidente Zaida Freitas afirmou durante o encontro "que as duas instituições trabalham com as mesmas questões, com a mesma temática num âmbito de intervenção diferente, mas que exige a junção de sinergias para fazer face aos problemas que vão surgindo". Já o Provedor de Justiça, António Espírito Santo, está convicto que com a nova direção da CNDHC as trocas de informações se intensifiquem, de modo a garantir cada vez mais que os Direitos dos cidadãos sejam salvaguardados.

 

 

 

 

 

 

PJ empeO Provedor de Justiça, António do Espírito Santo Fonseca, recebeu uma visita do Diretor Nacional da Polícia Judiciária, António Sebastião Sousa, no passado dia 04 de Outubro. 

O recém empossado Diretor da PJ, quis apresentar os cumprimentos ao Provedor, bem como inteirar-se do funcionamento dos serviços da Provedoria de Justiça, por forma a reforçar a colaboração institucional existente, sempre no sentido da defesa dos Direitos dos Cidadãos.

Foto Familia Angola 1O Provedor de Justiça, António do Espirito Santo Fonseca, participou nos dias 29 e 30 de setembro, em Luanda, no Workshop sobre a “Transversalidade da função do Provedor de Justiça versus - Pragmatismo - O Poder Decisório”, promovido pelo PNUD, onde proferiu uma comunicação "A experiência de Cabo Verde".

Uma das questões debatidas pelos participantes, foi a força que as "RECOMENDAÇÕES" do Provedor de Justiça possuem, visto ser uma preocupação comum.

O objetivo do workshop que foi recolher subsídios para a elaboração do Plano de Acção Institucional para a melhoria do funcionamento das Provedorias de Justiça, contou com a participação de estudantes do curso de Direito de Angola. 

O Workshop contou com a participação dos Provedores de Justiça de Angola, Portugal, Cabo Verde, Quénia e Namíbia, bem como dos Presidentes do Instituto Internacional de Ombudsman(IOI), da Associação Africana dos Ombudsman (AOMA) e da Federação Ibero-Americana de Ombudsman (FIO), e um Conselheiro do Tribunal Constitucionl de Angola.

Confira a Comunicação "Transversalidade da função do Provedor de Justiça versus - Pragmatismo - O Poder decisório : A experiência de Cabo Verde"

provedor justicaA convite do seu homólogo de Angola, o Provedor de Justiça, António do Espirito Santo Fonseca, encontra-se em Luanda, onde irá participar de 29 a 30 de setembro, no Workshop sobre a “Transversalidade da função do Provedor de Justiça versus O Poder Decisório”, promovido pelo PNUD.

Rotunda Homem de Pedra, Cidade da Praia, Caixa Postal nº 237A Rep. Cabo Verde
(+238) 350 38 30 / 260 13 34