config

 
Conferencia Direitos HumanosEm parceria com o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, a Provedoria de Justiça realizou hoje, 2 de maio, uma conferência sobre "O papel dos Provedores de Justiça na promoção e proteção dos Direitos Fundamentais".
A conferência, que teve lugar no auditório do Instituto, foi proferida pelo professor universitário e advogado, Dr. Geraldo Almeida, e marcou o encerramento da formação sobre "Direitos Humanos e Cidadania", promovida pelo Provedor de Justiça e o ISCJS.
A formação teve como objetivo o reforço da capacidade técnica, profissional e institucional dos colaboradores, pontos focais e parceiros da Provedoria de Justiça, em matéria de Direitos Humanos e Cidadania.
Ainda no quadro da parceria entre as duas instituições, inicia-se hoje, a segunda formação programada para o ano de 2023, desta feita sobre "O Direito Constitucional Cabo-verdiano".

RelatorioAssembleia2022O Provedor de Justiça, Dr. José Carlos Delgado, acompanhado da sua equipa, efetuou esta tarde de quarta feria, 29 de março, a entrega oficial do Relatório de Atividades do Provedor de Justiça à Assembleia Nacional, contendo as principais ações levadas a cabo no período compreendido entre 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

A visita do Provedor de Justiça às instalações da Televisão de Cabo Verde (TCV) foi uma oportunidade de ver e conhecer de perto os resultados dos investimentos que a empresa RTC realizou nos últimos anos, com a modernização dos estúdios de transmissão.

Provedoria de Justiça promove, em parceria com o Instituto Superior Ciências Jurísticas e Sociais (ISCJS) uma ação de formação certificada em Direitos Humanos e Cidadania, aos seus colaboradores e parceiros, em formato presencial e on-line.
Trata-se de um curso de capacitação que certamente irá reforçar os conhecimentos dos participantes, bem assim possibilitar a troca de experiências naquelas matérias, visando uma melhor atuação nas áreas de intervenção de cada sector.

O Provedor de Justiça realizou uma visita de trabalho às instalações da Rádio de Cabo Verde (RCV) onde conheceu a primeira Direção da RCV eleita pelos pares, e se inteirou das profundas mudanças que estão em curso, tanto a nível de novos e mais modernos estúdios, como de organização das redações, tudo com o propósito de fornecer um serviço público de comunicação social de qualidade aos cidadãos.

Page 1 of 7