config

Provedor de Justiça visita Associação ACARINHAR no seu 16º Aniversário

ACARARINHAR2O Provedor de Justiça, Dr. José Carlos Delgado, acompanhado da sua equipa, esteve esta manhã de terça feira, 25 de Abril, na sede da Associação das Famílias e Amigos das Crianças com Paralisia Cerebral (ACARINHAR), no âmbito do programa "Portas Abertas para um Carinho”, concebido para assinalar os 16 anos da associação.
A mesma tem vindo a trabalhar na promoção do bem-estar, na qualidade de vida e na melhor inclusão das crianças e jovens com paralisia cerebral, proporcionando-lhes um desenvolvimento integral e harmonioso.
A visita serviu para, uma vez mais, se dar a conhecer ao Provedor de Justiça o trabalho que a associação vem desenvolvendo, bem como os desafios que enfrenta, nomeadamente a necessidade de ter um espaço mais amplo para melhor receber os beneficiários, uma viatura adaptada para o seu transporte, para além do reforço de programas de inclusão e educação dos mesmos, nos estabelecimentos de ensino, designadamente públicos, visando uma melhor inclusão das crianças e jovens com paralisia cerebral, na sociedade.
O Provedor de Justiça mostrou toda a sua disponibilidade e abertura para no limite das suas atribuições, intervir junto das instituições públicas e privadas, no sentido de apoiar a Instituição, nesta causa tão nobre.