config

Provedor de Justiça reúne-se com a nova Presidente do CNDHC

O Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, teve na manhã de hoje, um encontro de trabalho com a nova Presidente da CNDHC, Euridice Mascarenhas, que se fez acompanhar pelo seu assessor jurídico, o Senhor Arlindo Sanches.
O encontro solicitado pela novel responsável da CNDHC, teve como finalidade, para além de apresentar-se, ver os posssiveis mecanismos de colaboração entre as duas instituições, que no entender da Presidente concorrem para o mesmo fim, que é a defesa dos direitos dos cidadãos, e de seus direitos humanos.
O Provedor mostrou toda a disponibilidade e abertura para uma colaboração conjunta, uma vez que os recursos tanto humanos, como financeiros das duas instituições não abundam, pelo que é do interesse de todos maximizar todas as intervenções, e ações.
Os dois responsáveis designaram pontos focais de cada uma ds instituições para trabalharem em conjunto, e dessa forma constituir uma mais valia no apoio a Cabo Verde na sua candidatura como membro do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas.